
Depois de receber a denúncia de que estava ocorrendo a prática de tráfico de drogas na área central da cidade, envolvendo um adolescente de 16 anos, a equipe da Polícia Militar foi até o local, realizando a abordagem do menor, contra o qual os policiais já tinham recebido denúncia de tráfico.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Quando percebeu a aproximação da viatura policial, o adolescente tentou se refugiar rapidamente, entrando pelo portão e escondendo um objeto em seu bolso. Diante das fortes suspeitas, a equipe realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, encontrou 56 gramas de uma substância análoga à maconha no bolso direito de seu shorts.
Apesar de a proprietária do imóvel ter afirmado desconhecer o indivíduo, o suspeito confessou que a droga apreendida seria utilizada para pagar uma tatuagem realizada na noite anterior. Ele também revelou que já havia transportado 200 gramas de maconha para a cidade em ocasiões anteriores, e que no dia do ocorrido carregava mais 50 gramas.
O acusado afirmou ainda residir em Ubiratã, e relatou que, em sua casa, possuía um pé de maconha seco, além de outras porções fracionadas do entorpecente.
Diante das informações prestadas pelo menor, o Conselho Tutelar foi acionado, e a equipe policial se dirigiu à residência deste, em Ubiratã. Lá, a avó do jovem, de 61 anos, autorizou a entrada dos policiais no quintal, onde foi confirmado o relato: um pé de maconha seco estava presente, e buscas adicionais no local revelaram a apreensão de 260 gramas de substância análoga à maconha. Este montante foi dividido em dois tabletes prensados (com peso total de 171 gramas), um pote contendo 70 gramas da substância conhecida como “capulho” e ainda 20 gramas armazenadas em um saco plástico.
Além disso, os agentes apreenderam uma balança de precisão e diversos sacos plásticos, utilizados para o fracionamento do produto.
Todos os itens apreendidos, bem como o suspeito, foram encaminhados à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos legais.