
Um menino de 10 anos morreu afogado em um córrego na Área 6, em Telêmaco Borba, na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança já estava sem vida quando foi resgatada das águas do riacho.
O acidente ocorreu por volta das 15h, em um arroio próximo à Avenida São João Del Rei. Testemunhas relataram que o menino entrou na água para tentar salvar um amigo que estava se afogando. Ele brincava com outras crianças no local quando a tragédia aconteceu.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A identidade do garoto ainda não foi divulgada oficialmente.
O que os bombeiros dizem
De forma geral, poucas atitudes preventivas são colocadas em prática, a providência é tomada apenas depois que os afogamentos acontecem. Uma atuação pró-ativa é a solução mais eficaz para o problema. Muito se discute sobre culpados e responsáveis, porém, isso é tardio e sem efeito.
O maior fator de risco para a morte por afogamento é a falta ou o descuido na supervisão de crianças por um adulto. A segurança na água provida por guarda-vidas não substitui a supervisão dos pais ou responsáveis. (OBemdito com informações do GMC Online e ARede)