quarta-feira, 2 de abril de 2025
PARCERIA IMPORTANTE

Rancho Alegre do Oeste firma convênio com Copacol para incentivar projetos culturais

01/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Na última sexta-feira (29), o prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, Cássio Zanuto, assinou um importante convênio com a Copacol, visando fortalecer os projetos culturais desenvolvidos pelo município. O acordo firmado com a cooperativa prevê a liberação de recursos para promover diversas atividades culturais gratuitas para crianças e jovens da comunidade.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Durante a cerimônia, realizada na sede da cooperativa, o prefeito Zanuto ressaltou a importância dessa parceria com a Copacol. Segundo ele, o convênio é essencial para potencializar iniciativas culturais que beneficiam diretamente crianças e jovens locais. "Essa parceria fortalece a cultura no município e impulsiona o desenvolvimento da nossa comunidade", destacou.


De acordo com Zanuto, os recursos serão destinados ao Departamento Municipal de Cultura, permitindo a oferta de aulas gratuitas, de dança, instrumentos musicais e fanfarra. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos.


Para o diretor municipal de Cultura, Augusto de Souza Campos, essas oficinas têm como objetivo não só proporcionar lazer e aprendizado cultural, mas também contribuir para o crescimento pessoal e a formação cidadã dos participantes. "Queremos descobrir e incentivar novos talentos, criando um ambiente saudável de aprendizado cultural que ajude a formar cidadãos mais conscientes", afirmou Augusto.


Augusto também ressaltou o impacto social dessas ações culturais na vida das crianças e jovens, destacando que o acesso à cultura é um fator determinante para uma sociedade melhor e mais integrada. Segundo ele, a iniciativa é fundamental para promover inclusão social e despertar novos talentos.


Além do prefeito Cássio Zanuto, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Amarildo da Silva, da presidente da Câmara Municipal, Valéria Minervino, e do diretor de Cultura, Augusto de Souza Campos, além do presidente Valter Pitol e demais membros da diretoria da Copacol, reforçando a relevância do evento.