
Uma moradora de Janiópolis, de 40 anos, procurou o destacamento policial local após receber mensagens suspeitas em seu e-mail. As comunicações, enviadas do endereço da fábrica de cosméticos Jequiti, alegavam ser do Grupo Silvio Santos e incluíam boletos de cobrança acompanhados de uma nota fiscal contendo seu CPF e outros dados pessoais.
A vítima afirmou não ter realizado nenhuma compra ou fornecido suas informações pessoais a empresas do ramo de cosméticos, levantando suspeitas de uma possível tentativa de estelionato. Diante da situação, a equipe policial orientou a mulher a não efetuar qualquer pagamento e registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Judiciária tome as providências cabíveis.
GOLPES: Infelizmente, casos de golpes utilizando indevidamente o nome da Jequiti têm se tornado recorrentes. Em agosto de 2023, dois moradores da Colônia perderam R$ 10 mil após acreditarem ter ganhado uma promoção da empresa. Os estelionatários solicitaram o pagamento de boletos para a liberação de um suposto prêmio de R$ 80 mil, levando as vítimas a efetuarem os pagamentos antes de perceberem a fraude.