sábado, 8 de fevereiro de 2025
VÍDEO - NÃO SÃO SATÉLITES

Luzes estranhas avistadas no céu de Goioerê são OVNIs, diz diretor do aeroporto de Umuarama

03/02/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Vários relatos de diferentes lugares dão conta de óvnis (objetos voadores não identificados) que estariam sobrevoando a região de Goioerê e o mesmo acontece em Umuarama há alguns dias. Os objetos têm luz própria e foram vistos sempre à noite, depois das 22h. A equipe do Goionews chegou a realizar um vídeo desses objetos – ASSISTA ABAIXO.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

O diretor do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, Geraldo Portela, de Umuarama, confirmou ao portal OBemdito que recebeu informações de que moradores de Porto Camargo (distrito de Icaraíma) e Perobal avistaram os óvnis neste mês. Os objetos também foram vistos do próprio aeroporto. “Em alguns dias, era possível ver apenas um objeto e, em outros, eles estavam em grupo”, afirmou Portela.


A preocupação, segundo Portela, é que os objetos aparecem sempre no eixo de decolagem de uma das cabeceiras da pista do aeroporto. Os agentes entraram em contato com a Aeronáutica e com o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e receberam a resposta de que os radares da região não identificaram nenhuma aeronave.


Também não há registro de nenhuma operação de aviões, já que esses procedimentos precisam ser comunicados previamente.


Algumas possibilidades já foram descartadas. Não seriam drones, pois as luzes dos objetos são semelhantes a faróis e não emitem sinais coloridos, como os drones fazem. Além disso, Portela afirma que o objeto não está na atmosfera, já que um drone não alcança tamanha distância. Também não são aeronaves, pois só podem ser vistos com o céu claro, sem nuvens.


Por outro lado, uma característica desses objetos foge do padrão: o ritmo de movimento. “À medida que as estrelas se movimentam à noite, eles se movimentam no mesmo sentido e na mesma velocidade. Não é algo comum”, explica o diretor.


Outro detalhe é que o comportamento dos óvnis também não se parece com o dos satélites convencionais. “Os satélites que estamos acostumados a ver sobrevoam em uma órbita mais baixa e são vistos perto das 20h, quando refletem a luz do sol. Esses objetos surgem mais tarde”, complementou Portela. (Goionews/Obendito).

CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO REALIZADO EM GOIOERÊ QUE MOSTRA OS SUPOSTOS OVNIS