terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
MAIS DE 30 CASAS DESTELHADAS

Goioerê contabiliza prejuízos do vendaval. Mercado ficará fechado uma semana

13/01/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A cidade de Goioerê passou o final de semana contabilizando os prejuízos do temporal que assolou vários bairros por volta das 14h30min de sábado, 11, derrubando árvores, algumas sobre veículos, destelhando casas, derrubando placas de propaganda e deixando um rastro de prejuízo.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Segundo levantamento realizado, pelo menos 30 casas foram destelhadas pelos ventos da tarde de sábado. A Prefeitura agiu rápido, acionando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que forneceram lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas.


Alguns danos foram mais extensos. Um supermercado na Rua Marinho Tavares, no Jardim Primavera, está anunciado que deverá ficar fechado por aproximadamente uma semana, para realizar os reparos necessários no telhado, que ficou danificado no temporal.


Os ventos também derrubaram vários postes de energia elétrica, notadamente na Rua Norte do Paraná, em frente ao cemitério de Goioerê, deixando vários bairros sem energia elétrica até o domingo. Equipes da Copel trabalharam o fim de semana para solucionar o problema.


Árvores foram derrubadas em vários pontos da cidade, sendo que muitas delas caíram na Praça da Igreja Matriz e imediações, onde inclusive veículos foram danificados; na Praça dos Carroceiros e no Jardim Primavera e Vila Guaíra. Equipes da Prefeitura realizaram a limpeza das ruas ainda no sábado, sendo que nesta segunda-feira o trabalho será concluído.


“Fizemos o que podíamos, junto com a Defesa Civil e os Bombeiros, distribuímos lonas, acionamos equipes da Copel e agora, esta semana, iremos verificar como iremos fornecer telhas para as famílias afetadas poderem consertar os telhados de suas casas” – salientou o prefeito Pedro Coelho.