Pai, esposa e dois filhos de uma mesma família foram presos na quinta-feira, 31, em Tapejara (68 km de Goioerê), suspeitos de envolvimento em extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, receptação e lavagem de dinheiro. Uma equipe da Polícia Civil de Goioerê participou da operação, que foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 53 anos, apontado como chefe da família, atua no tráfico de drogas da cidade há mais de 20 anos. Os dois filhos, um homem de 34 anos e uma mulher de 30, cumpriam ordens do pai. A esposa do suspeito, de 20 anos, fornecia a conta bancária para a lavagem de dinheiro.
A polícia também prendeu um quinto suspeito, de 49 anos, que auxiliava o grupo, especialmente na venda de armas. Além das prisões, a operação "A Sucessão" cumpriu nove mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de quatro caminhonetes, um carro de passeio, duas motos esportivas, celulares e um cofre com dinheiro nacional e estrangeiro.
Durante o interrogatório, os envolvidos optaram por permanecer em silêncio. Há informações que a quadrilha agia também em cidades da região.
O delegado ainda relata que, atualmente, tramitam na PCPR três inquéritos em desfavor de membros da família. Em um deles, o grupo é suspeito de sequestrar e extorquir um usuário de drogas que não conseguiu pagar suas dívidas. Conforme a vítima, o sequestro durou três dias e as ameaças de morte eram constantes.
A pena máxima aos crimes investigados pode passar de 50 anos de prisão para o chefe do grupo. Todas as pessoas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. (Goionews – AEN).