Um acidente gravíssimo na PR-852, no Norte Pioneiro do Paraná, causou revolta e comoção entre familiares de um adolescente de 16 anos. A jovem Maria Paula de Oliveira Medina estava na garupa de uma motocicleta, que se envolveu em um acidente com um Volkwagen Gol. A colisão aconteceu no último domingo (27), próximo à entrada da cidade de Quatiguá e o motorista fugiu sem prestar socorro.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Conforme informações do NP Diário, o Gol era conduzido por um rapaz de 18 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista estaria acompanhado de uma mulher, de 33 anos, que seria a proprietária do automóvel, mas não conduzia o carro, pois estaria embriagada.
Após causar o acidente e deixar dois jovens feridos na PR-852, os ocupantes do Gol fugiram e teriam ido até uma festa de rodeio, sem comunicar as equipes de resgate. No local do acidente, a adolescente Maria Paula não resistiu aos ferimentos. Já o rapaz que conduzia a motocicleta teve ferimentos graves e foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Jacarezinho.
A Polícia Civil do Paraná, em apoio com a Polícia Militar de Wenceslau Braz, realizou diligências e localizou o veículo suspeito de causar o acidente. Câmeras de monitoramento flagraram o veículo na rodovia.
Durante a abordagem, o jovem de 18 anos confessou que estava na direção do Gol no momento do acidente. O rapaz foi encaminhado a delegacia e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A proprietária do veículo também pode responder criminalmente por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada. (Ric Mais).