A equipe ROMU de Arapongas (norte do Paraná) cumpriu um mandado de prisão contra um jovem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio na cidade de Mariluz, no dia 2 de junho deste ano. O indivíduo, que estava sendo procurado pela Justiça, foi localizado durante uma operação de saturação no bairro Alto da Boa Vista, zona sul de Arapongas.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Segundo relato dos agentes, o suspeito foi avistado acima de um muro e, ao perceber a presença da viatura, tentou se esconder. Imediatamente, foi dada voz de abordagem, e após a checagem de seus dados via sistema SESP, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com a investigação da Polícia Civil de Mariluz, o indivíduo é apontado como um dos seis envolvidos no sequestro e tentativa de assassinato de um jovem de 19 anos, pertencente a uma facção rival ligada ao tráfico de drogas. A vítima conseguiu fugir dos agressores, mas foi alvejada por três disparos de arma de fogo.
O suspeito, foi imediatamente detido e conduzido à Casa de Custódia de Arapongas, onde aguardará os procedimentos judiciais. A equipe ROMU ressaltou seu compromisso com a segurança da cidade, destacando que a ação faz parte de um esforço contínuo para tirar criminosos das ruas e garantir a tranquilidade da população.
"Nosso objetivo é tirar esses elementos que cometem crimes, seja aqui ou em outras cidades, das ruas. Ele pode ter cometido o crime fora, mas caiu aqui em Arapongas e agora está atrás das grades", declarou um dos agentes da operação. (Canal 38).