O juiz eleitoral Gustavo Ramos Gonçalves determinou a suspensão dos perfis de Walleska Santos, esposa do médico goioerense Carlos Roberto Henrique, das redes sociais Facebook e Instagram até o dia 7 de outubro, um dia após a eleição.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
A suspensão foi determinada em ação cuja qual foi concedido direito de resposta ao prefeito Betinho Lima por supostas inverdades ditas pelo médico Carlos Roberto Henrique através de vídeo publicado no perfil de sua esposa, Walleska Santos.
Como Wallesca publicou novo vídeo, com praticamente o mesmo conteúdo, o juiz considerou que houve “evidente violação do direito de resposta ao candidato a prefeito Betinho Lima”, o que poderia intervir no pleito eleitoral.
O juiz citou que sequer há inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos narrados nos vídeos gravados pelo médico, o que denota que pode haver inverdades.
Caso haja reincidência, como a criação de outro perfil por parte de Wallesca Santos, o juiz determinou a aplicação de multa e disse que pode haver até a apreensão de aparelhos eletrônicos.