Impugnação confirmada
Transitou em julgado a impugnação da chapa inteira de candidatos a vereador da Federação Psol/Rede Sustentabilidade em Goioerê. O motivo foi a desproporção de gênero, depois que uma candidata mulher foi indeferida por não ter autorizado a candidatura, além de não ser alfabetizada. Como não houve recurso, a decisão é definitiva.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
Redistribuição do tempo
Por causa da impugnação dos vereadores da Rede Sustentabilidade e do PSB, houve uma redistribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio para os candidatos a vereador. Pouca coisa, mas os demais partidos ganharam um tempinho a mais.
.
Não acatou
A justiça eleitoral não acatou denúncia formulada pelo ministério público contra a coligação de Pedro Coelho por propaganda irregular em órgãos públicos. Foram denunciados Pedro Coelho, Brito da Saúde e o candidato a vereador Joaquim da Ambulância. O juiz entendeu que não houve propaganda.
.
Sem prisão
A partir deste sábado, 21, os candidatos a cargos eletivos nas eleições de 6 de outubro não podem ser presos, a não ser em flagrante delito. Pela norma, postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador ficam impedidos de detenção durante os 15 dias que antecedem o pleito.
.
Fundo partidário
Candidatos de toda a região estão recebendo recursos do Fundo Partidário, o fundão eleitoral, para ajudar em suas campanhas. As doações particulares são poucas e as que existem, quase sempre são doação de serviços.
.