sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
COM PEDIDO DE URGÊNCIA

Projeto que regulamente Plano de Carreira do Magistério de Goioerê foi protocolado

20/06/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Prefeito Betinho Lima (PSD) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (20), com a Comissão de Professores Municipais responsável pela elaboração do Plano de Carreira do Magistério Municipal, quando foi assinado o Projeto de Lei encaminhando a nova legislação que regulamentará a carreira dos professos efetivos do Município de Goioerê. O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Durante a reunião com os professores o Prefeito Betinho Lima pediu para que a Secretária de Educação, Anirleia de Paula, e os membros Jurídicos, Lincoln Lima e José Marcelo, apresentassem todas as dúvidas levantadas durante as discussões do Projeto de Lei que teve apoio do CIEDEPAR – Consórcio Intermunicipal para a Educação, entidade que o município é associado,  e contemplará todo o exercício do profissional do magistério, desde a sua iniciação no Quadro do Município até a sua aposentadoria.

A presidente em exercício do Sismug, Juliete Hiradai, e do presidente licenciado, Alex Correia da Costa, participaram da reunião na Prefeitura e enalteceram os avanços conquistados pelo magistério durante a atual administração, bem como aproveitaram para solicitar que seja elaborado o Plano de Carreira dos demais servidores. O assunto está sendo estudado pela equipe do prefeito Betinho.

Durante o evento na Prefeitura, alguns membros da comissão de professores enalteceram a maneira democrática como o Plano de Carreira foi construído, resgatando compromissos que deixaram de serem cumpridos desde 2015, gerando prejuízos para toda a classe do magistério municipal.


Concluída a reunião no Paço Municipal, o Prefeito Betinho Lima, acompanhado da Comissão de Professores, deslocaram até a Câmara Municipal onde foi protocolado o Plano de Carreira do Magistério, solicitando urgência na aprovação para que seja incluído no próximo orçamento municipal e os avanços sejam pagos a partir de janeiro de 2025.