sábado, 20 de abril de 2024
ALERTA

Inmet emite novo alerta e tempestades vão atingir todo o Paraná nesta sexta

20/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Todo o Paraná vai sofrer mais tempestades com granizo nesta sexta-feira (20), a partir da meia-noite até às 23h59. O Inmet (Instituto de Meteorologia) emitiu um novo alerta de perigo para o estado inteiro. A estimativa é que a chuva deve ficar entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos entre 60 e 100 km por hora.

                                 Ou seja, a frente fria vai chegar também no Norte do estado, algo que não estava previsto anteriormente. Já na região sul e Campos Gerais, uma massa de ar frio se aproxima e ainda pode piorar as tempestades.
                                 Com o alerta, há possibilidade de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
                                 Entretanto, o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) acredita que os temporais não sejam tão fortes na região.“Vai atingir, mas não são tão intenso quanto nas outras regiões. A princípio, são mais isoladas. Amanhã vai ser parecido com hoje, que aumentou a instabilidade. A temperatura não cai tanto porque o sol predomina desde cedo e o vento está de norte”, avalia o meteorologista Reinaldo Kneib.
                                 De acordo com o Simepar, apesar dos temporais, as temperaturas não despescam no Paraná. No Sul do estado, inclusive, a máxima tem uma elevação mínima. Já no Norte, as temperaturas se mantêm. (Paraná Portal).