O goioerense João Cláudio Tozzi está sendo julgado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal por sua participação nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino já votaram no plenário virtual acatando a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República, pela condenação de Cláudio Tozzi.
Alexandre de Moraes foi o relator e apresentou o voto no dia 31 de maio, mostrando a participação de Tozzi nos atos através de vídeo gravados pelo próprio acusado em Brasília, no meio da multidão e sentado na cadeira do presidente do STF. O ministro Flávio Dino acompanhou o voto do relator.
Na 1ª turma do STF são cinco ministros. Basta o voto de mais um para que Cláudio Tozzi seja condenado. Normalmente as decisões são unânimes. Somente após o voto de todos os ministros, o que tem o prazo até o dia 10 de junho para acontecer, é que a pena será fixada.
O advogado de Clúadio Tozzi, Jean Campos, afirmou ao Goionews que irá apresentar recurso, alegando que não foi intimado para apresentar a defesa do acusado. (Goionews: Todo mundo lê!).