segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
FOI INTERNADO

Estudante de 17 anos levava faca à escola e ameaça professores na região de Goioerê 

06/06/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Polícia Civil (PC) de Cruzeiro do Oeste cumpriu na terça-feira, 4, em Tapejara (68 km de Goioerê), uma medida de internação contra um adolescente de 17 anos.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Segundo informações, o jovem teria ameaçado seus professores de morte e admitido, por mensagens de celular, uma tentativa e homicídio.

Os professores do colégio haviam, recentemente, registrado um Boletim de Ocorrências (B.O) contra o menor, relatando as ameaças de morte à equipe pedagógica; segundo eles, o jovem afirmava, ainda, ter uma arma de fogo – que usaria para tirar a vida dos professores.

Em abril, durante cumprimento de busca na casa do menor, as equipes policiais encontraram uma lâmina de faca dentro de uma apostila. De acordo com a PC, o jovem carregava a lâmina, diariamente, à escola. O adolescente não estava em casa, na ocasião.

Em investigação, a PC analisou as mensagens do celular do suspeito e descobriu outro crime: uma tentativa de homicídio onde o jovem teria esfaqueado um garoto, na Praça Jurandir dos Santos, no dia 16 de abril.

Ele deve permanecer sob custódia do Cense (Centro de Socioeducação) pelo prazo inicial de 45 dias – prazo máximo de internação previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. (Umuarama News).