A Polícia Militar Ambiental (PMAmb) de Umuarama autuou quatro pessoas apontadas como responsáveis pelo desflorestamento de um total de 4.86 hectares de mata atlântica e 0,213 de Área de Preservação Permanente na região de Quarto Centenário, nesta terça-feira (4). A região foi embargada e quatro suspeitos foram multados em R$ 66 mil.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
A ação aconteceu no âmbito da Semana Nacional do Meio Ambiente, que constatou um desflorestamento na região de Área de Preservação Permanente (APP), violando a Lei Federal 11.426/06, a Lei do Bioma Mata Atlântica.
Em vistoria no principal local afetado, foi localizado, em outro imóvel rural no mesmo município, danos ambientais pela intervenção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) e fragmento restantes de vegetação nativa em uma área de 0,213 hectares, para confecção de uma estrada.
Ao todo, foram lavrados cinco autos de infração ambiental para quatro pessoas responsáveis, totalizando R$ 66 mil em multas, além do embargo das áreas afetadas. Também foi emitido, na esfera criminal, o encaminhamento do caso ao Ministério Público de Goioerê, para aplicação das medidas cabíveis.