O diretor geral do Depen, Reginaldo Peixoto, visitou Goioerê e se reuniu com o prefeito Betinho Lima, além das equipes do Depen de Goioerê, Umuarama e Campo Mourão na manhã de terça-feira, 4.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Durante a reunião, Peixoto elogiou a administração da cadeia pública de Goioerê, que atualmente atende apenas mulheres, destacando a necessidade de aumentar as vagas para detentas.
Em parceria com a Prefeitura, está em andamento um projeto para construir uma nova cadeia feminina regional em Goioerê. O terreno já foi viabilizado pela Prefeitura, localizado às margens da rodovia BR-272, próximo ao trevo do incubatório da Copacol.
A nova cadeia, orçada em R$ 27 milhões, contará com capacidade para 250 apenadas e incluirá uma maternidade e todos os equipamentos necessários para um presídio feminino moderno. Betinho Lima tem sido fundamental na viabilização deste projeto, trabalhando junto ao Governo do Estado para que a obra seja viabilizada.
Peixoto mencionou que as negociações com o governo do estado estão avançadas e que a autorização para a licitação da nova cadeia pode ser concedida no segundo semestre deste ano, destacando a eficiência e empenho da administração municipal de Goioerê.