sexta-feira, 26 de abril de 2024
MOMENTO SALUTE

Tireoide: A Glândula do Tempo

14/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Você provavelmente já viveu algo assim. Aquela entrega de trabalho de última hora, uma situação onde estava lutando contra o tempo, a "correria" do dia a dia, as coisas que saem do seu controle.
Situações impactantes e inesperadas com essa conotação de "ter que agir o mais rapido possível" diante de um conflito, normalmente geram impactos na tireóide.
Também pensamos em conflitos de "perdi as rédeas" da minha vida, ou; "Estou de mãos atadas, não posso fazer nada diante disso!" Problemas assim, fazem a tireoide liberar mais hormônios para aumentar o metabolismo com o sentido biológico de "por a pessoa em ação". Dependendo do conflito e da área cerebral envolvida, podem se formar nódulos e quando o indivíduo "sai da guerra" a glândula precisa se recuperar, nesse momento que costuma vir o diagnóstico de hipotireoidismo e até cistos.
Infelizmente, o sistema de tratamento convencional concluiu que o uso de hormônios sintéticos devem ser feitos pelo resto da vida, em alguns casos decidem a estirpação cirúrgica ou química da tireoide.
Isso não deveria ser assim. Uma pena!
Mas é possível conduzir o organismo a um processo de restauração das funções da tireóide. Utilizando práticas integrativas como a microfisioterapia, mudanças no estilo de vida e alimentação. É essencial também entender e resolver as causas dos conflitos; quanto mais cedo após diagnóstico começarmos, melhor.
Mesmo se você toma medicamento, podemos até pensar em reduzir a dose deles. Já tive pacientes que chegaram tomando 125mcg de Levotiroxina e hoje tomam apenas 25 mcg.
Que tal buscar um caminho diferente para seu problema? Me procure!
Rodrigo Carvalho
Salute Instituto de Terapias Avançadas
44 3838 1700
44 99906 1700