sexta-feira, 26 de abril de 2024
PARANÁ

Policiais militares salvam bebê que engasgou com leite materno

11/09/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     Policiais militares ajudaram a salvar a vida de um bebê que se engasgou com leite materno em Ibiporã, no norte do Paraná, na terça-feira (10). A criança tem um mês de vida e, após ser socorrida pelos militares, foi levada ao hospital Cristo Rei pelos bombeiros.
                                     De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe, que tem 17 anos, ligou desesperada e disse que o filho Nichollas Gabriel não estava respirando.
                                     Os policiais Clóvis Bordinoski e Pedro Fuzari foram até a casa e fizeram a manobra de Heimlich até o bebê desengasgar.
                                     A polícia detalhou que a criança estava pálida e com os olhos paralisados, mas que desengasgou depois que os militares deram batidas leves nas costinhas. O bebê vomitou leite e começou a chorar.
                                     "Estávamos na companhia e percebemos o desespero do operador quando a mãe do Nicolas ligou. Não pensamos muito, pegamos as motocicletas e fomos até a casa. A mãe estava esperando a gente do lado de fora e entregou o menino nos meus braços. Fiz a manobra e o bebê desengasgou", contou o policial Clóvis Bordinoski.
                                     Os PMs contaram que, neste tipo de situação, é comum as pessoas ligarem para a polícia antes dos bombeiros porque o número de emergência é o mais lembrado. (Fonte: G1)