Um ex-padre de Goioerê, Izaías Conceição, 36, que foi condenado a 16 anos por estupro, se apresentou para a equipe da Polícia Militar de Goioerê na tarde de sábado, 2, para ser preso e cumprir a pena.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Assim que se apresentou na sede da 2ª Cia, o ex-padre foi encaminhado para o Depen – Departamento Penitenciário -, onde permaneceu à disposição da justiça, devendo ser encaminhada a uma unidade penitenciária.
O mandado de prisão é da Comarca de Cambé, na região metropolitana de Londrina, onde a Diocese de Campo Mourão mantinha um seminário, onde ele atuava.
O CASO – A denúncia contra o ex-padre aconteceu em 2019, quando uma moça de 20 anos relatou cinco anos antes era moradora de Campina da Lagoa, assim como o padre na época, e estava com uma situação fragilizada aos 15 anos de idade e precisava de um atendimento psicológico. Foi indicada por amigos e familiares a buscar ajuda com o padre que também é psicólogo e havia recém-chegado na comunidade.
Desde então, ela teria sido seduzida e passou a ter uma relação amorosa com o padre. Durante cinco anos ela tentou se afastar e terminar a relação que era sigilosa, mas o padre a ameaçava com fotos íntimas dela que seriam expostas nas redes sociais, na última vez em que ela terminou com o padre, começou a namorar, mas o padre não parava de ameaçá-la, por isso resolveu e fazer a denúncia em Londrina.
Goionews: Todo mundo lê!