Final de ano chegando! Comprar presentes, festas, reencontros, comemorações, formaturas. Enfim, momento de encerrar um ciclo e pensar no próximo que em breve se inicia.
Neste contexto, onde temos tantos afazeres, algumas reflexões se fazem necessárias:
1- Qual foi nossa prioridade em 2023? O que ocupou o primeiro lugar em nossa vida ao longo deste ano tão difícil? Creio que os momentos marcantes que vivemos nos deixaram a lição que as presenças são mais importantes que os presentes. Portanto valorize as pessoas que fazem parte da sua vida e aproveite cada momento.
2- Quanto investimos em nossa família? Um dos momentos mais marcantes para um educador é quando ele tem a oportunidade de participar de uma formatura. É o presente moldando o futuro. Mas demanda investimento. E acredite, não existe dinheiro mais bem aplicado que aquele que oferece ao seu filho uma educação de qualidade.
3- O que fiz para tornar minha comunidade um lugar melhor? Se existe algo impressionante no ser humano é a capacidade que ele tem de impactar, de transformar o meio que vive. Faça a diferença. Não seja um mero expectador que fica no conforto da plateia. Mãos a obra. Há muito que fazer.
4- Qual o legado que estou deixando? Todos passamos pela história e deixamos nossas marcas. Agradeço muito a meus pais que um dia possibilitaram a um menino pobre, criado na roça, a oportunidade de estudar. Sei o quanto isso custou a eles em todos os sentidos. Mas valeu a pena. Esta herança carregarei comigo para sempre. Eles deixaram um legado que não pode ser apagado!
Qual tem sido o seu legado?
“EDUCAÇÃO AVENTISTA. 125 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS”.