domingo, 17 de novembro de 2024
VEJA O MOTIVO DA MORTE

Morre goleira paranaense de 26 anos que atuava em time de futsal da Espanha

17/12/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A goleira paranaense Jhennifer Oliveira Camargo, de 26 anos e que jogava no time de futsal Rodíles, da Espanha, veio a óbito na última sexta-feira (15). Ela estava em um tratamento devido a um tumor maligno no cérebro.

Natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a atleta se profissionalizou no esporte pelo São José Futsal. Ela foi velada e sepultada na Espanha, onde residia.

Jhenni, como era conhecida por amigos, teve uma passagem pela seleção brasileira, sendo inclusive campeã Sul-Americano Sub-20 de futsal em 2020, na disputa que ocorreu no Chile. Em 2018, enquanto ainda defendia o São José, ela foi indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo pela revista especializada “Futsal Planet”, ficando em quarto lugar.

Ela foi contratada para jogar na segunda divisão espanhola pelo Rodiles, da Galícia, em 2020, e teve que pausar a carreira em fevereiro de 2023 para tratamento do câncer. Em luto, o time suspendeu todos os jogos previstos para o final de semana devido à despedida precoce da goleira.

“Lamentamos informar que, após um ano de luta, Jennifer Oliveira faleceu. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz”, publicou o time, na nota de pesar.

Muito cristã e religiosa, ela tinha o costume de expôr seu amor por Jesus em suas redes sociais, como em sua bio do Instagram, com a frase “Ninguém explica Deus”. Em uma das fotos, ela também escreveu a legenda “Deus é a resposta, não importa a pergunta”.

A morte de Jhennifer causou extrema comoção no Brasil e na Espanha. Federações e associações postaram mensagens de pêsames, com frases de condolência aos amigos e familiares da atleta. (Com informações Banda B)