quinta-feira, 18 de setembro de 2025
VEJA POSSÍVEIS CANDIDATOS

Há um ano da eleição para prefeito, disputa do cargo de prefeito está longe de ser definida

06/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

As eleições para prefeito e vereadores acontecerão no dia 6 de outubro de 2024, e faltando um ano para o pleito, em Goioerê a única certeza é que o atual prefeito, Betinho Lima, será candidato à reeleição.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

Quando aos possíveis adversários de Betinho Lima no pleito, por enquanto são apenas conjecturas, uma vez que não há nenhuma pré-candidatura lançada oficialmente.

Nos bastidores da política, contudo, vários nomes são especulados, sendo três deles citados com mais intensidade.

Um dos nomes citados é o do ex-prefeito Beto Costa, que já recebeu convites para lançar a sua candidatura e, pelo menos para consumo externo, diz que não será candidato, mas há quem garanta que até abril ele poderá definir pela candidatura.

Também é citado com frequência o nome do ex-prefeito Pedro Coelho, que também diz que não irá se candidatar, mas está buscando um partido para se filiar (ele deixou o Cidadania) e começa a participar de reuniões e até foi à sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, 2, acompanhado da esposa.

Outro nome cogitado é o do Brito da Saúde, que na última semana se filiou ao PP (Progressistas), com o objetivo de participar de uma chapa majoritária na eleição de 2024, seja como candidato a prefeito ou compor uma vice. Um complicador é que ele aparece na lista dos que foram tornados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, no processo envolvendo compra de votos do vereador Walter Fernandes Martins.

O vereador Márcio Lacerda, atualmente filiado ao PP, mas que deve ir para o PSDB, tem colocado seu nome à disposição para disputar a Prefeitura.

Outros nomes são cogitados, como o de Fernando Nunes, ex-presidente da Sociedade Rural, dos empresários Mauro de Oliveira e Devanir Silvério, mas em princípio parecem ser balão de ensaio.

O certo é que nomes somente serão definidos a partir do mês de março, já que em 6 de abril de 2024 se encerra o prazo para as filiações partidárias com vistas às eleições.