Uma viagem de quase 800 quilômetros só de ida. Na bagagem, sonhos e o início de uma vida a dois. Para carregar tudo isso, um Fusca, um xodó, a paixão do casal. Uma história que une amor e aventura, por centenas de quilômetros, até o destino final: a felicidade.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
Dias antes de iniciar essa jornada, em nove de setembro de 2023, o jovem casal Mylena Denarde e Douglas Cortez (Dodô) trocou um caloroso “sim” na Matriz Santo Antônio, em Formosa do Oeste (45 km de Goioerê). Para ir até a igreja, a então noiva não pensou duas vezes: vou de Fusca.
“Fizemos nossas fotos do pré-wedding (pré-casamento) com o Fusca; eu cheguei de noiva na igreja no dia do casamento de Fusca. Meu esposo tem o Fusca [ano 85] há quatro anos; é o xodó do casal”, conta Mylena.
Depois da grande festa, era hora de organizar a tão esperada lua de mel. “Ganhamos a viagem de um casal de amigos de Formosa. Quando falaram que iam dar a viagem para a gente, logo eu já falei que íamos vir de Fusca. O Dodô, mesmo sendo mecânico, ficou com um pouco de medo, mas depois fomos acostumando com a ideia sobre vir”, lembra Mylena.
Na última terça-feira, 26, o casal colocou o “pé” na estrada, saindo de Formosa do Oeste às 2h40 da madrugada. Eles chegaram a Curitiba às 12h, onde descansaram e, na quarta-feira (27), às 7h30, saíram da capital paranaense rumo a Balneário Camboriú, no litoral catarinense (SC), onde chegaram por volta do meio-dia.
“Fizemos a parada em Curitiba para viagem não ficar muito cansativa, porque em Formosa estava muito quente, e como o fusca não tem ar-condicionado, achamos que ia judiar demais. Por fim, o clima aqui estava bem agradável, e não passamos calor, não”, garante Mylena.
Nos planos do jovem casal sempre houve o desejo de uma grande viagem com o Fusca, mas foi dessa vez que deu certo. Sem pressa, eles curtiram muito a viagem. “Foi super tranquila. Não tivemos nenhum problema. Viemos com tranquilidade, sem correria, afinal, estamos de folga, né?! E tínhamos que lembrar que o Fusca não corre igual a um carro mais novo”, detalha Mylena. O casal retorna para Formosa do Oeste nesta segunda-feira, 2. (altofalantenoticias).