terça-feira, 26 de novembro de 2024
MUITO ALÉM DO ENSINO!

CONSTRUINDO O FUTURO

01/10/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Rede Educacional Adventista na região Sul do Brasil foi reconhecida no G 20- grupo que reune as maiores economias do mundo- devido ao seu projeto de sustentabilidade voltado para a instalação de placas fotovoltaicas para uso de energia solar em suas escolas.

A informação veiculada pelo noticias.adventistas.org destaca que o evento ocorrido em Nova Delhi, capital da Índia, nos dias 9 e 10 de setembro, contou com a presença de líderes de 19 países, além da União Europeia.

A certificação foi concedida pelo Ministério de Energia da Índia, que reconheceu a Instituição Sul Brasileira de Educação como uma das 100 edificações sustentáveis mais notáveis do mundo.

O projeto de colocação de painéis solares em escolas adventistas começou no Paraná, em parceria com a Copel, principal distribuidora de energia elétrica do Estado, e a Petinelli, uma empresa especializada em projetos de gestão de energias renováveis.

Atualmente, mais de 60 escolas já possuem essa tecnologia sustentável, o que corresponde a cerca de 44mil metros quadrados de placas fotovoltaicas.

O Pastor Rubens Silva, diretor da Educação Adventista para a região Sul do Brasil, ressalta que além dos beneficios econômicos e da contribuição para a preservação ambiental, o projeto também possui um importante propósito pedagógico:

“Esse projeto reforça a nossa essência como Educação Adventista e, além disso, envia uma mensagem poderosa para a comunidade, pois como escola, estamos moldando os valores das novas gerações e demonstrando que o cuidado com a vida é o bem mais precioso para nós”.

A Escola Adventista de Goioerê também faz parte do projeto e conta com uma série de iniciativas que forma cidadãos responsáveis e comprometidos com a vida, amando e preservando o meio em que vivem.
EDUCAÇÃO ADVENTISTA. APRENDIZADO QUE TRANSFORMA!