domingo, 14 de dezembro de 2025
CRIME BRUTAL - ENTENDA O CASO

Filha confessa que namorado de 15 anos matou a mãe e alegou possessão demoníaca no Paraná

21/09/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma adolescente de 13 anos, apreendida pela morte da mãe adotiva, de 80, confessou que o namorado, de 15 anos, foi o autor do assassinato ocorrido em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. À Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, a filha apontou uma “possessão demoníaca” como motivo do ato.

“A menina confessou que, de fato, os dois estavam na casa, quando um demônio teria invadido o corpo do rapaz. Ele teria saído do quarto já em estado de fúria e com o olho vermelho”, disse a delegada Sandra Nepomuceno.

Para a Polícia Civil, a morte está relacionada a dois fatores: boletins de ocorrência registrados contra o menino pela vítima, que não aceitava o relacionamento; e uma possível busca por um dinheiro que a idosa mantinha em casa. Os valores, porém, não foram encontrados pelos investigadores.

A adolescente morava com a vítima desde os 9 meses e foi criada como filha.

Nepomuceno contou que a frieza dos adolescentes chama a atenção. “Não é comum nem para adultos”, concluiu.

O corpo da idosa foi encontrado nesta quarta-feira (20), mas a morte teria ocorrido no dia 3 de setembro. Uma denúncia anônima foi fundamental para a resolução do caso. (Banda B).