domingo, 14 de dezembro de 2025
LEGISLATIVO - GOIOERÊ

Vereadores de Goioerê defendem o pagamento imediato do Piso Nacional para o Magistério

21/09/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Com a confirmação da legalidade do Piso Salarial Nacional do Magistério pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última semana, a Câmara Municipal de Goioerê tomou uma atitude importante em favor dos educadores. Os vereadores encaminharam uma indicação à Prefeitura solicitando o pagamento imediato do piso salarial para os professores da Rede Municipal de Educação.

A indicação, proposta pelo vereador Márcio Lacerda, recebeu o apoio unânime dos demais parlamentares, demonstrando o comprometimento do legislativo municipal com a educação e com os profissionais do magistério. "Agora é lei e precisa ser cumprida, e lamentamos o fato de essa medida ainda não ter sido implementada em Goioerê", afirmou o autor da proposta.

Durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Professor 'Paraíba' explicou que a questão do Piso Salarial Nacional do Magistério gerou muitas discussões, mas agora está garantido esse benefício que assegurará que os professores recebam um salário justo e condizente com sua importante função na sociedade.

O vereador Helton Maia também destacou que a decisão do STF ratifica o compromisso do pagamento do piso salarial para os professores. "A decisão saiu há poucos dias, em 11 de setembro, e temos a certeza de que ela será cumprida em nossa cidade", relatou.

Os representantes do Poder Legislativo são unânimes ao defender que o Piso Salarial Nacional do Magistério é um instrumento de valorização da carreira dos professores. "Depois de muitas discussões, foi garantido os justos direitos dos professores, que são os principais responsáveis por uma educação de qualidade para todos os cidadãos do município", concluiu a presidente da Câmara, Luci Alvino.