quinta-feira, 25 de abril de 2024
POLÍCIA DIZ QUE REVIDOU

Empresário morre com tiro no peito após suposto confronto com policiais na região de Maringá

17/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                      O empresário Celso Pereira de Souza, de 49 anos, morreu na noite deste sábado (17) ao ser atingido por um tiro no tórax. O disparo foi efetuado por um Policial Militar da Rádio Patrulha. A ocorrência foi registrada na Avenida Silvio Alves, no Jardim Ouro Verde, em Paiçandu, onde ele trabalhava no setor de churrasqueiras.

                                      A morte aconteceu depois que a equipe da Policia Militar foi acionada para atender a uma situação de disparo de arma de fogo em via pública. Os policiais avistaram uma picape Saveiro transitando pela via, e seu condutor efetuando disparos de arma de fogo.

                                      Diante da situação de risco, os policiai foram realizar a abordagem do empresário já fora do veículo, e segundo a PM portava em uma das mãos um revólver calibre 38. Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem, o empresário teria atirado em direção policiais militares. Um deles revidou, efetuando um único disparo, que atingiu o empresário no peito.

                                      A família do empresário e populares contestam a versão e a ação da Polícia. Eles desconhecem que o empresário portava arma de fogo (andava armado), porém em poder do abordado os policiais militares encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas, que foi apreendido.

                                      O clima no local ficou extremamente tenso e houve a necessidade de reforço policial. Equipes da Rotam Maringá e policiais da Tropa de Choque compareceram no bairro para conter os ânimos exaltados dos populares e dos familiares do empresário, que ficaram revoltados com a circunstâncias do fato.

                                      O local foi isolado e após um perito da Polícia Científica ter realizado todos os levantamentos no local da ocorrência, o corpo do empresário foi removido e levado até o IML de Maringá. (Plantão Maringá).