sexta-feira, 19 de abril de 2024
POSSE NA NOVA SECRETARIA

Secretária de Segurança já trabalha na implantação da Guarda Municipal de Goioerê

17/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Em solenidade realizada na manhã de sexta-feira o vereador licenciado José Soares foi empossado no cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito e terá a missão de implantar nos próximos meses a Guarda Municipal de Goioerê. O evento foi prestigiado pelo deputado estadual Douglas Fabrício.

Ao assinar a portaria de nomeação, o prefeito Pedro Coelho salientou que aquele era um momento importante, pois se estava cumprindo mais uma etapa rumo à criação da Guarda Municipal.
“Toda essa ação tem o objetivo de contribuir para o bem-estar da comunidade goioerense, pois a guarda municipal irá contribuir de forma decisiva para a segurança de todos” – destacou o prefeito.
.
PLANEJAMENTO
.
Ao assumir a secretaria, o vereador José Soares explicou que está sendo elaborado um planejamento e um cronograma a ser seguido para a implantação da guarda municipal e o serviço de videomonitoramento.
“A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito tem outras atribuições, mas neste primeiro momento o foco é na guarda municipal e depois vamos tratar do trânsito, acessibilidade e outras questões relacionadas” – frisou o secretário.
Para a implantação da guarda municipal há recursos do orçamento impositivo deste ano, que deve ser aplicado na aquisição de equipamentos de videomonitoramento de última geração. Para a operacionalização do sistema, a Prefeitura deverá realizar concurso público para a contratação de agentes da guarda municipal, o que deve acontecer até o final deste ano.