“Assim também os maridos devem amar as suas mulheres....” Ef. 5.28
O que sua mulher faria se vocês olhasse bem nos olhos dela e perguntasse: “ Querida, o que posso fazer para que você saiba que a amo? O que transmite amor a você?
Sem medo de errar sei que muitas agiriam de uma destas maneiras:
- Caía ao chão chocada, aturdida pelo fato de você perguntar.
- Corre ao banheiro pegar um termômetro, certa de que você não está se sentindo bem.
- Ri cinicamente e muda de assunto, imaginando que você está apenas brincando, tirando sarro dela.
- Franze as sobrancelhas desconfiada, pensando que você está apenas tentando manipulá-la, para obter alguma coisa que deseja.
Gostaria que isso não parecesse tão cínico, mas muitos homens parecem perder o seu ardor romântico depois que se casam. Alguns deixam de pensar no que transmite amor a suas esposas e se concentram em satisfazer às suas próprias necessidades.
Uma vez que você pode antecipar a reação dela, você precisa insistir e demonstrar seu amor sem aspectos condicionais, ou seja sem interesse em obter o que você quer, que na maioria das vezes, é sexo.
Para te dar uma forcinha, uma pesquisa americana com 800 casais, aponta aquilo que transmite amor romântico às mulheres:
1) Flores: Elas transmitem à mulher a mensagem: “você é especial”;
2) Toque: Não só na hora do sexo. Mas afagos, abraços, segurar na mão, beijos;
3) Refeições especiais: Até o pastel na feira pode ter esse significado;
4) Sair sozinhos: A mulher gosta de ser o foco da atenção do seu companheiro;
5) Recadinhos: As mensagens amorosas dão lugar a “compra pão” “passa no mercado” “ não demora”. Aff... Não tem quem aguenta. Diga que a ama, que está com saudade.
Você deseja ter uma mulher, sarada, curada, feliz e abençoada? Mude suas atitudes. Mulher quer se sentir especial. Elas desejam que você demonstre amor sem expectativa de sexo. Para as mulheres romance é relacionamento. E não se esqueça tudo aquilo que você planta, você colhe.
Mês de Junho. Mês dos namorados. Meu desejo é que vocês sejam felizes como casal
Luci Alvino Kniphoff da Silveira - Membro da Escola da Família