quinta-feira, 28 de março de 2024
DESTAQUE GOIOERENSE

Atleta goioerense ganha prêmio de melhor pivô na Copa do Mundo de Futsal

26/05/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 O goioerense Vinicius Gabriel participou da Copa do Mundo de Futsal Sub-21 e se sagrou vice-campeão com a equipe do JEC-Krona, de Joinville (Santa Catarina). Na premiação individual, ele foi escolhido o melhor pivô do mundo na categoria Sub-21. A competição foi disputada na cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Vinicius Gabriel é natural de Goioerê, do distrito de Jaracatiá, e se aperfeiçoou na modalidade nas quadras dos ginásios esportivos municipais, defendendo nossa cidade em vários campeonatos regionais e estaduais, enquanto atuava nas categorias de base.

Recentemente ele passou a integrar a equipe de JEC/KRONA, de Joinville/SC, por quem disputou a Copa do Mundo, garantindo o vice-campeonato em um jogo muito disputado contra a equipe do Barcelona (ESP), com placar final de 6 x 4 para os espanhóis.

A equipe da Secretaria de Esportes de Goioerê vibrou com a conquista de Vinícius Gabriel, principalmente os professores, que trabalharam com ele nas categorias de base, ensinando os fundamentos do esporte.