quarta-feira, 22 de maio de 2024
LEGISLATIVO - GOIOERÊ

Câmara de Goioerê vota projeto com objetivo de fortalecer a agricultura familiar

29/04/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Está tramitando na Câmara de Goioerê o Projeto de Lei que propõe a inclusão da Semana Municipal de Agricultura Familiar no calendário oficial de eventos do município. O projeto de autoria do vereador José Ricardo Martins - Ricardinho será colocado em votação nesta terça-feira, dia 2.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Agricultura Familiar será comemorada anualmente na semana do dia 25 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional da Agricultura Familiar.

Segundo o vereador, a ideia é que durante esse período possam sem desenvolvidas ações através das Secretarias Municipais de Agricultura, Cultura, Esporte, Saúde e outras, direcionadas especificamente para os representantes da agricultura familiar.

Ricardinho explica que a proposta é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar no âmbito municipal e suas formas associativas em cooperativas de produção, gestão, comercialização, processamento e agro industrialização.

“Nossa meta é promover políticas públicas e ações de apoio visando o fortalecimento e expansão da agricultura familiar no município. Vamos aumentar a visibilidade dos agricultores familiares, destacando a importância desta atividade na economia local, com a valorização das feiras dos produtores rurais, buscando ideias voltadas ao incentivo da diversificação nas propriedades”, destacou o vereador.