sexta-feira, 8 de agosto de 2025
MARINGÁ

Jovem tem mais de 80% do corpo queimado após explosão de gás

09/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               Um estudante foi internado em estado grave em um hospital após a explosão de um botijão de gás na casa dele na manhã desta sexta-feira (9), em Maringá, no norte do Paraná. O jovem, está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi com 80% do corpo queimado.
                               Lucas Herreiro é de Astorga, mas mora em Maringá há pouco mais de um ano. “A especialidade dele é informática e mudou para desenvolver isso, era o que ele queria. Estava trabalhando e fazendo muitos cursos. Sempre apoiamos, ajudamos”, contou Judisson Herreiro, pai de Lucas.
                               O pai de Lucas contou que o filho nunca reclamou de vazamento de gás na residência.
“Esses dias estive com ele, limpamos e arrumamos algumas coisinhas, mas ele nunca falou ou reclamou sobre um possível vazamento. Ele fuma, é novo, não sentiu o cheiro”, disse.
                               A explosão ocorreu por volta das 8h, no jardim São Jorge, na região norte de Maringá. No local, há seis casas. Quando os bombeiros chegaram, a casa de Lucas ainda estava pegando fogo.
Imagens feitas depois que o fogo foi controlado mostram quase todos os móveis queimados. A mangueira do botijão de gás estava solta.
                               “A princípio, esse gás vazou durante a noite, e de manhã ocorreu a explosão”, explicou o tenente Santana, do Corpo de Bombeiros.
                               Antes de ser levado ao hospital, o estudante contou para uma vizinha, a primeira a chegar ao local do incêndio, que acordou e acendeu um cigarro. Depois disso, ocorreu a explosão.
                               “Estava dentro de casa quando escutei o estouro, mas como não vi sinal de nada, não percebi. A vizinha veio e falou que o botijão dele estourou. Ele saiu de dentro de casa todo queimado, pedimos para ele sentar e se acalmar. Ele falou que só acendeu um cigarro”, lembrou Renata Clemente Lima.
                               O pai de Lucas tem esperança na recuperação total do filho.
“A nossa esperança é que ele se recupere e fique bem o mais rápido possível. Vamos aguardar para ver o que acontece”, diz Judisson Herreiro. (Fonte: G1)