Dois jovens morreram em um grave acidente envolvendo dois carros no bairro Fanny, em Curitiba, no fim da noite de segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), os veículos colidiram em um cruzamento; a Polícia Civil investiga se o automóvel que bateu no carro dos garotos participava de um racha.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
As vítimas eram a estudante de biomedicina, Gabrielle Ribas Simões, que completou 21 anos um dia antes de falecer, e Luiz Eduardo Schlocobier, de 18 anos, que cursava educação física.
Eles voltavam da faculdade quando foram atingidos pelo outro veículo. Gabrielle morreu no local, e Luiz foi levado ao hospital, mas morreu dois dias depois do acidente.
Aluysio de Melo Borges Neves é o motorista do carro que bateu no automóvel onde estavam Luiz e Gabrielle. Ele chegou a ser preso e depois foi liberado ao pagar fiança de R$ 1.300. Assista no vídeo abaixo imagens que mostram carros em alta velocidade momentos antes do acidente.
O advogado de Aluysio, Ygor Salemn, disse que ele prestou socorro às vítimas e que o teste do bafômetro deu negativo. Ele disse também que não tem a informação sobre o racha.
"Eu tenho apenas especulações do que estão dizendo por aí e eu não trabalho com esse tipo de informação. O que eu sei é que ele não estava alcoolizado, fez o teste do bafômetro, é uma pessoa de bem, pessoa trabalhadora que, infelizmente, se envolveu em um problema grande, uma desgraçada", disse.
O advogado da família de Gabrielle, Robson Luis Simão, falou que a família está inconformada com a perda da filha tão jovem.
"Por irresponsabilidade e imprudência de terceiro, duas vidas foram ceifadas. Famílias enlutadas, choram a perda dos seus filhos", disse.
O advogado informou ainda que trabalha no caso para colaborar com as investigações. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Gabrielle.