sábado, 27 de abril de 2024
TRAGÉDIA

Trabalhador morre soterrado após deslizamento de terra na zona rural de Umuarama

20/03/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um homem de 54 anos que trabalhava na abertura de uma galeria de esgoto morreu após ficar totalmente soterrado por um massivo volume de terra em um condomínio que está sendo aberto na Estrada Velha para Lovat, na saída de Umuarama para Cruzeiro do Oeste. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (21).

De acordo com informações apuradas no local pelo OBemdito, o homem trabalhava para abertura de uma galeria para implementação de tubos de esgoto do condomínio, quando, ao tentar descer para pegar uma ferramenta o terreno cedeu e caiu sobre seu corpo. Durante aproximadamente 7 ou 8 minutos ele ficou totalmente submerso pela terra, incluindo sua cabeça.

Outras pessoas que estavam no local acionaram as autoridades e tentaram da forma que conseguiram retirar a terra de cima do homem até a chegada das equipes de socorro.

A ocorrência foi atendida por duas ambulâncias do Samu – sendo uma básica e uma avançada – uma ambulância do Siate e equipes do Corpo de Bombeiros.

Com a chegada dos profissionais o homem ainda estava com vida e respirando, porém enquanto eles ainda trabalhavam na retirada da terra a vítima veio a óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama foi acionado até o local. (Fonte: O Bemdito)