quinta-feira, 25 de abril de 2024
LEGISLATIVO - GOIOERÊ

Câmara vai homenagear pioneiros que contribuíram com o desenvolvimento de Goioerê

17/03/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

No próximo dia 21 de abril será comemorado o Dia Municipal do Pioneiro Goioerense. E para marcar essa data a Câmara Municipal de vereadores realiza uma cerimônia para homenagear homens e mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da cidade de Goioerê.

Os nomes dos homenageados serão definidos pela Associação dos Pioneiros que usará como critério principal a data de chegada na cidade e também as contribuições com o desenvolvimento local.

O objetivo deste projeto estabelecido pelo Poder Legislativo é homenagear os pioneiros ainda vivos, levando-se em consideração que Goioerê perdeu muitos dos seus pioneiros nos últimos anos e a proposta é que eles possam ser valorizados e reconhecidos em vida.

A presidente da Câmara, Luci Alvino explica que depois de selecionados, os nomes serão levados para análise e aprovação dos vereadores. Neste ano serão homenageados 10 pioneiros.

“Essa ação tem por objetivo enaltecer a história de homens e mulheres que promoveram o desenvolvimento de nossa cidade com muito trabalho e determinação. Esses pioneiros merecem o nosso respeito e admiração pela brilhante história de luta que resultou no progresso de Goioerê”, destacou a presidente Luci Alvino.