Existem muitas escolhas que fazemos diariamente em nossa vida.
Algumas são simples e quase automáticas: trocar de roupa, alimentação, o que vamos assistir, em qual rede social iremos navegar etc.
Outras escolhas têm um impacto profundo: Qual profissão irei seguir? Qual será meu estilo de vida? Quem será meu cônjuge? Quais objetivos tenho na vida?
E a escolha de um modelo educacional, será que tem relevância?
Quero compartilhar um pouco de minha história.
Nascido em um lar muito humilde, meus pais sempre tiveram a preocupação de oferecer uma educação de qualidade aos filhos, embora eles mesmos não tivessem a oportunidade de prosseguir com os estudos.
Quando alcancei a idade escolar, havia uma decisão a ser tomada: qual a escola que serviria como base para o aprendizado de minha vida?
Meus pais optaram pela Escola Adventista!
Esta escolha exigiria muito sacrificio da parte deles em relação a questão financeira. Na época não havia transporte escolar e eu teria que caminhar 4km para ir e 4km para voltar. Era um sonho quase impossível para um menino pobre do sítio.
Todavia meus pais acreditavam que aqueles primeiros anos seriam decisivos para minha vida e a formação de meu caráter.
E a Escola Adventista me preparou para a vida! A metodologia usada permitiu que adquirisse conhecimento acadêmico sem esquecer de principios e valores que orientaram minhas escolhas e meus relacionamentos.
Foram apenas 3 anos, mas suficientes para impactar quem eu sou.
Em uma semana que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, tenho que agradecer imensamente a minha mãe por conceder-me um presente que levarei para sempre: uma educação que fez e faz a diferença.
OBRIGADO, VALEU A PENA!