sexta-feira, 19 de abril de 2024
MOTO ARRASTADA 500 METROS

Jovem morre em grave acidente no Paraná. Caminhoneiro foi preso

24/01/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Um homem de 25 anos morreu após um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (23), na BR-373 no município de Imbituva, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta das 12h30 no km 230,6 da rodovia, no momento que o condutor da motocicleta Honda emplacada em Ivaí seguia sentido a Prudentópolis e invadiu a pista contrária batendo contra o caminhão VW de Guarapuava, que seguia sentido Ponta Grossa.

Ainda conforme a PRF, após o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado para o acostamento onde entrou em óbito. O caminhão seguiu arrastando a motocicleta por cerca de 500 metros até parar completamente.

O condutor do caminhão, um homem de 46 anos, não teve ferimentos, e ao realizar o exame de alcoolemia (bafômetro) o aparelho acusou a dosagem de 1,4Mg/L (miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões). Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor, segundo a polícia.

O condutor da motocicleta, de 25 anos, não era habilitado. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Segundo a PRF, a moto estava com placa adulterada e foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. (PP News).