quinta-feira, 25 de abril de 2024
LANCE REDUZIDO

Imóvel e fábrica da Zadimel serão vendidos por 40% da avaliação

26/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                        A planta industrial da Faville situada no município de Marechal Cândido Rondon, unidade-sede, uma chácara ao lado e a fábrica localizada em Goioerê (Zadimel), assim como alguns veículos (automóveis e caminhões), equipamentos e máquinas irão a leilão no mês de abril com lances iniciais de 40% da avaliação mínima, conforme decisão tomada em recente audiência pública realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Marechal Rondon. A data do leilão será marcada nos próximos dias.

                                        A fábrica de biscoitos Zadimel, imóvel e equipamentos, teve avaliação em 2014 de R$ 3,1 milhões. Agora coma redução lance, ela poderá ser arrematada a partir de R$ 1,25 milhão. O valor poderá ser parcelado em 30 vezes, com entrada de 25% do valor da arrematação. Há interessados na aquisição, não se sabe se apenas no imóvel ou se para colocar a fábrica em funcionamento.
                                        A decisão de reduzir o valor do lance mínimo foi tomada principalmente porque as unidades do Grupo Zadville em Marechal Cândido Rondon e Goioerê, cuja falência foi decretada no final de 2013, se encontram em situação de abandono.
                                        O juiz da Vara Cível e da Fazenda Pública, Márcio de Lima, salientou que a finalidade é transformar o ativo de imóveis e bens em dinheiro para reverter a favor dos credores.
                                        “Parece simples, mas é difícil em uma falência que envolve inúmeros interesses, por isso o objetivo foi discutir item por item sobre o que fazer com esses bens para transformá-los em pecúnia, dinheiro. Decidimos que a melhor saída para não retardar o processo era reduzir o valor mínimo para aquisição dos imóveis. Os leilões iniciaram com patamar médio de 60%, foram reduzidos para 50% e a decisão da audiência foi por 40%. Serão dois leilões: o primeiro acontece com o valor da avaliação e o segundo com lance a partir de 40% do valor mínimo. Este segundo tende a ser bem-sucedido” – ressaltou o juiz.
.
PROPOSTAS
.
                                        O juiz reconhece que empresários se mostram interessados em adquirir as plantas industriais, assim como a chácara ao lado da unidade-sede em Marechal Rondon. “Propostas concretas já foram apresentadas por empresários conhecidos em Marechal Rondon e Goioerê. Interessados também entram em contato com os leiloeiros, profissionais que fazem a intermediação da venda, então acredito que se não vendermos tudo neste leilão, que acontecerá em duas partes, restará pouco do patrimônio da Faville para em um segundo passo, previsto em lei e consignado na audiência pública, de no 30º dia após o leilão vender através de proposta fechada”, revela.