
Dois suspeitos de integrarem a quadrilha conhecida como “piratas do asfalto” morreram em um confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na madrugada desta terça-feira (13) entre as cidades de Iguaraçu e Ângulo, na região de Maringá.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe da Rotam de Colorado realizava um patrulhamento entre os municípios quando percebeu a aproximação de um comboio de veículos. Porém, ao tentar abordagem, os suspeitos fugiram abandonando os automóveis e fugindo em meio à um canavial.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram disparando de volta e atingindo um dos quadrilheiros. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém no local somente constatou o óbito.
Logo após, a equipe solicitou o apoio do Pelotão de Choque, que compareceu e realizou buscas pela vegetação utilizando drones equipados com visão noturna e sensor térmico. Quatro suspeitos foram localizados e quando confrontados, um deles atirou contra o pelotão e foi alvejado em resposta, também morrendo no local. Os outros quatro suspeitos foram presos.
Um caminhão, uma van e dois veículos foram apreendidos durante a ação. (Redação, com informações Plantão Maringá)