sábado, 20 de abril de 2024
REGIÃO DE GOIOERÊ

Polícias Militares são presos por favorecimento ao contrabando na tarde de hoje

23/11/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

4499755-1174Dois policiais militares lotados no destacamento de Campina da Lagoa foram presos por favorecimento ao contrabando de cigarros, nesta terça-feira, 22.

A Corregedoria da Polícia Militar recebeu uma denúncia afirmando que os policiais estariam cobrando propina de contrabandistas de cigarros para liberar a carga.

Imagens de câmeras de segurança registraram a negociação ilegal e a suspeita é que os policiais cobrariam certo valor para liberar um caminhão carregado com 800 caixas de cigarro.

O próprio comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Adaucto Nascimento Giraldes Almeida acompanhou a operação que terminou com a prisão dos policiais e também de um batedor e do motorista do caminhão.

“Assim que recebemos a denúncia de incongruência administrativa das equipes de Serviço de Campina da Lagoa, onde na tarde de ontem abordaram um caminhão com 800 caixas de cigarro, passamos a monitorar e com isso foi possivel filmar o caminhão, a viatura e uma Parati nas proximidades do Destacamento da Polícia Militar da cidade”, relatou o tenente-coronel.

Após horas de monitoramento e a confirmação do favorecimento ao contrabando, os dois policiais receberam voz de prisão no momento em que passariam o plantão para outra equipe.

O motorista do caminhão e o batedor também foram detidos. Os dois homens foram interrogados em Campo Mourão e autuados em flagrante. Os dois policiais também foram interragados e encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel para as providências legais.

“Há homens e mulheres honrados que vestem essa farda e aqueles que não a honram, devem ser devidamente autuados, seguindo os devidos processos legais para que seja apurada a verdade dos fatos”, concluiu Giraldes. (Fonte: Tá Sabendo)