Um adolescente de 16 anos morreu após um carro cruzar uma via preferencial e atingir a motocicleta que ele conduzia, na tarde de quinta-feira (27), segundo o Corpo de Bombeiros. A colisão aconteceu por volta das 15h, na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho, no distrito de Sumaré, em Paranavaí.
De acordo com a PM, a passageira do automóvel disse que o marido dela dirigia o veículo quando começou a passar mal. Segundo ela, o homem, por ser diabético, sofreu uma crise de hipoglicemia e não obedeceu aos comandos da mulher para frear o carro.
O condutor cruzou uma via preferencial, atingiu o motociclista e, em seguida, ainda colidiu contra outros seis veículos que estavam estacionados. Com o impacto da batida, o jovem foi arremessado da motocicleta.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o adolescente estava caído na rua, sem capacete e recebendo manobras de reanimação de pessoas que presenciaram o acidente. Conforme a corporação, a vítima sofreu várias lesões no tórax, crânio e no pescoço. Socorristas tentaram reanimá-lo por aproximadamente 30 minutos, mas o jovem morreu no local.
O condutor do carro, de 64 anos, estava consciente, mas confuso. Ele sofreu ferimentos leves. A passageira do veículo, de 57 anos, teve ferimentos no rosto causados por estilhaços de vidro e pelo acionamento do airbag.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. (Fonte: Portal da Cidade Paranavaí).