quinta-feira, 25 de abril de 2024
CULTURA - GOIOERÊ

Aberto edital da lei de incentivo cultural Cláudio Martins

22/09/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A secretaria de Cultura de Goioerê abrirá nesta quarta-feira, 21, as inscrições para o programa de incentivo cultural “Cláudio Martins”, que selecionará por meio de edital público projetos artísticos e culturais que serão financiados pelo programa.

Neste ano, o Programa de Incentivo Cultural “Claudio Martins” terá um recurso total no valor de R$ 70 mil para financiar projetos nas áreas das artes cênicas (teatro e circo), artes visuais e audiovisual, artesanato, culturas populares e étnicas, dança, literatura, livro e leitura, música e Patrimônio Cultural (História e Memória).

O edital deste ano contempla duas categorias, a categoria A de Formação que será destinada a oficinas de natal e a categoria B de Criação com duas modalidades, a de publicação de livros e a de ações de maior porte conforme descrito no edital.

Os artistas interessados em participar da seleção deverão acessar o edital, que está disponível no site da Prefeitura Municipal de Goioerê e preencher todas as fichas e anexos de inscrição solicitados pelo programa.

O secretário de cultura Dhionata Macena, destaca que as inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 18 de outubro. Ele ressalta que os projetos serão analisados por uma comissão julgadora e os aprovados serão contemplados com os recursos para o desenvolvimento das atividades até o dia 20 de dezembro.

O secretário agradece ainda ao prefeito Betinho Lima pelo apoio ao projeto que é de grande importância para o cenário cultural do município de Goioerê.