sexta-feira, 26 de abril de 2024
LEGISLATIVO - GOIOERÊ

Caso de atestados de vereador é debatido na câmara e se fala em comissão de inquérito

16/08/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 Durante a sessão de segunda-feira, 15, da Câmara Municipal de Goioerê o assunto dominante no grande expediente foi o caso dos atestados médicos envolvendo o vereador Márcio Lacerda, que foi denunciado por um jornal de Umuarama por supostamente apresentar excesso de atestados médicos junto à Secretaria de Educação do Paraná.

Na sessão de segunda-feira, os vereadores discutiram o assunto e argumentaram que é preciso abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – para averiguar o vazamento dos atestados e também a veracidade dos mesmos.

O primeiro vereador a tocar no assunto foi Patrik Peloi, que disse que é preciso averiguar quem vazou os atestados, se eles são verdadeiros e se um cidadão pode morar em um bairro e pegar atestado em outro.

Já o vereador Fábio Plaza, que é advogado, disse que como tal sabe que existe sigilo em prontuários médicos, e que por isso é preciso investigar o vazamento dos atestados, mas disse que também é preciso apurar a legalidade dos atos. “O Poder Legislativo não pode ser omisso e precisamos comprovar se essa denúncia é verdadeira ou falsa” - destacou.

Outros vereadores, como Helton Maia também falaram sobre o caso e o presidente da Câmara, Professor Paraíba, afirmou que as denúncias serão apuradas. “O Poder Legislativo de Goioerê tem uma presidência equilibrada, que busca promover a harmonia ouvindo a todos os vereadores, mas na hora de agir, vamos agir com muita firmeza e responsabilidade” – ponderou, dizendo que se vai esclarecer todos os fatos de uma vez por todos, para que o Poder Legislativo seja respeitado.

Na sessão anterior, o vereador havia apresentado que o caso havia sido discutido na Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Professor Lemos, que defendeu o vereador, contra o vazamento dos atestados.

Nesta segunda-feira, Lacerda afirmou que que o caso do vazamento dos atestados já está na justiça e o que mais ofendido nesse caso é ele, já que teve sua privacidade exposta. O vereador se defendeu acrescentando que está apenas fazendo o seu trabalho e pediu que respeitem seu posicionamento. (Foto: Divulgação).