sexta-feira, 26 de abril de 2024
PAPO SÉRIO

O FIO DE PRUMO DE DEUS

06/08/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

“ Eis que o Senhor estava sob um muro levantando o prumo...” Amós 7.7

Certa feita Abrahan Lincoln disse: “A força de uma nação está nos lares de seu povo”. Em outras palavras, o estado político da união é determinado pelo estado da união no casamento – a condição dos casamentos, famílias e lares de um país.
Por meio de que medida podemos aferir com precisão o que nossos lares estão fazendo? O profeta Amós ficou junto do muro que era reto ou a prumo, de acordo com a medida de Deus. Essa é a medida que precisamos aplicar a nossos lares e à nossa nação.
Entretanto já em 1947, o historiador Carlos Zimmerman escreve um deprimente relato dos fatores que, disse ele, tinham levado ao colapso extremo da civilização. Naquelas ruínas ele descobriu que o casamento tinha perdido sua sacralidade e era frequentemente desfeito pelo divórcio. As mulheres perderam sua inclinação para a maternidade. Havia desrespeito público pelos pais, um aumento de delinquência juvenil, promiscuidade e rebelião. Ainda o adúltério era crescente e aceito.
Pense no estudo de Zimmerman à medida que olha para o estado de nosso país atualmente. Quantos casamentos terminam em divórcio? O número de famílias desfaceladas. A delinquência, perversão sexual, uso de tóxico e promiscuidade são desmedido.
Porque isso está acontecendo? Porque o estado político da união é determinado pelo estado da união do casamento. Estamos destinados a seguir as pisadas da cultura que caíram por causa de tudo isso? Nossa única esperança é reconstruir os muros tanto do lar como do país, de acordo o fio de prumo de Deus.

PENSE SOBRE ISSO: Quando você olha para a Palavra de Deus – nosso fio de prumo – há uma área em sua vida ou uma atitude em seu casamento ou família que precisa ser “corrigida” e levada a conformar-se com o padrão divino?

Reflita sobre isso, e eu oro para que Deus o ajude, como indivíduos e como família, a representar bem a Ele e seu padrão.

Luci Alvino Kniphoff da Siveira - Líder UDF, Coach Pessoal