quarta, 17 de agosto de 2022
ABSURDO - PARANÁ

Bebê de 7 meses morre com suspeita de desnutrição e pai é preso no Paraná

05/08/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Pai de um bebê de 7 meses, um homem foi preso em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã de terça-feira (2). A ação aconteceu após investigadores da Delegacia do Alto Maracanã irem a uma casa do bairro Guaraituba para apurar denúncia de que dois irmãos estariam passando fome. O homem estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e, por este motivo, acabou sendo detido.

O investigador Carioca explicou que tudo começou após um destes irmãos, um bebê de apenas sete meses, dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade metropolitana. O pequeno, porém, não resistiu e a suspeita da morte está ligada ao possível caso de maus-tratos incluindo desnutrição.

“Chamou a atenção dos profissionais de saúde que o bebê aparentava estar em estado de desnutrição. Segundo eles, mesmo com os sete meses, o pequeno aparentava ter apenas um mês de vida”, iniciou à reportagem. “No entanto, é precoce afirmar que foi maus tratos. Temos que esperar os exames do Instituto Médico Legal (IML) para afirmar isso”, completou Carioca.

Ainda, diante desta possível situação de maus tratos, Carioca revelou que, ao chegarem no imóvel da família, a irmã deste bebê, uma criança de dois anos, também aparentava estar em estado de desnutrição. No entanto, o investigador ressaltou que a prisão do pai não tem nada a ver com o fato do bebê morrer na UPA.

“Por mais que estejamos acostumados a lidar com o crime no dia a dia, nos chamou atenção o fato dele ser uma criança. O ambiente da casa era insalubre, sujo, abafado. Por este motivo, nós chamamos o Conselho Tutelar, que acolheu a criança e hoje está aos cuidados dos avós”, explicou o investigador.

Diante da situação, além da prisão por roubo, o pai, assim como a mãe destas crianças, será investigado por esta suspeita de maus tratos contra os pequenos pela Polícia Civil.