quinta-feira, 19 de setembro de 2024
AUTOR TINHA 18 ANOS

Vítimas de chacina com cinco mortos são identificados no Paraná

12/07/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

As autoridades policiais de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, identificaram oficialmente todas as vítimas da chacina ocorrida na madrugada desta quarta-feira (13), na Vila Dalcol, na periferia da cidade. O autor da chacina é Allehandro de Assis Martins, de 18 anos. Ele matou a mãe Suzemara de Assis Martins, de 41 anos; e os vizinhos Romualdo José Rodrigues 48 anos; Elisângela Alves de Oliveira. 42; Edson de Lima, 24. Ele também baleou uma garota de 17 anos, que está grávida de oito meses.

Conforme o tenente Muletta, da Companhia da Polícia Militar de Piraí do Sul, após ferir mortalmente os dois homens, as duas mulheres, e balear a gestante, Allehandro tirou a própria vida. A arma usada por ele foi apreendida e entregue ao Instituto de Criminalística. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal, de Ponta Grossa. A garota grávida está internada no Hospital Universitário.

Investigações
A Polícia Civil de Piraí do Sul já está atuando nas investigações da chacina ocorrida na manhã desta quarta-feira (13), na Vila Dalcol, que deixou cinco mortos e mais uma gestante gravemente ferida. O autor dos crimes, um jovem de 18 anos, também é uma das vítimas fatais da chacina, já que tirou a própria vida após efetuar disparados em duas residências, um bar, e contra a própria mãe. Em entrevista, o Jairo Duarte Camargo destacou como será o início das investigações por parte da polícia.

“Estamos com duas equipes trabalhando de forma conjunta: um trabalho de perícia, com o Instituto de Criminalística, e os nossos investigadores com a coleta de informações e a busca de eventuais testemunhas e familiares das vítimas e do atirador”, ressalta o delegado. Um dos primeiros desafios da investigação é entender a motivação dos crimes, já que as informações preliminares dão conta de que as vítimas, com exceção da mãe, não tinham ligação ou relação com o autor.

“Outra questão que estamos apurando é sobre a ordem cronológica dos fatos, precisamos aguardar as informações que virão das nossas equipes. É um trabalho minucioso”, destaca o delegado. De acordo com informações preliminares, o atirador teria ido aos locais das execuções e depois retornado para a casa da mãe, onde atirou contra ela e depois contra a própria a vida. (Fonte: Portal A Rede)