sexta-feira, 19 de abril de 2024
REGIÃO DE UMUARAMA

Motorista envolvido em acidente com 20 mortes vai responder por homicídio

11/07/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                            A Promotoria de Justiça de Iporã, ofereceu nesta quarta-feira (10), denúncia criminal por homicídio culposo e lesões corporais contra homem investigado por ser o responsável por provocar acidente que resultou na morte de 20 pessoas no município de Cafezal do Sul, integrante da comarca.

O crime ocorreu em outubro de 2016, quando o denunciado, servidor público do Município de Altônia, que na época dos fatos prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde, transportava pacientes até a cidade de Umuarama.
De acordo com o inquérito policial que subsidiou o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público do Paraná, o motorista teria agido com imprudência, conduzindo o ônibus na contramão, o que o levou a colidir frontalmente com um caminhão que vinha no sentido contrário.
A colisão provocou vazamento de combustível do caminhão, o que causou o incêndio nos dois veículos. Além da morte do motorista do caminhão e de 20 passageiros do ônibus, o acidente também causou lesões corporais em outras oito pessoas, também passageiras do ônibus. (MPPR).