sexta-feira, 26 de abril de 2024
VEJA RELAÇÃO

Pioneiros de Goioerê serão homenageados pela Câmara de Vereadores

28/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Abrindo a programação em comemoração ao aniversário de Goioerê, a Câmara Municipal vai homenagear 20 pioneiros, no próximo dia 1º de agosto. O evento será realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Goioerense de Pioneiros.

Nesta segunda-feira, dia 27, os vereadores aprovaram a lista dos pioneiros que serão homenageados. O presidente do Poder Legislativo, Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, explica que os nomes foram escolhidos pela própria associação dos pioneiros. “São pessoas que contribuíram grandemente, cada um na sua área de atuação, para o desenvolvimento e o progresso do nosso Município”, afirmou.

Paraíba também citou que a escolha dos nomes teve como critério homenagear os pioneiros vivos, levando-se em consideração que Goioerê perdeu muitos dos seus pioneiros nos últimos anos e a proposta é que eles possam ser valorizados e reconhecidos em vida.

Inicialmente a homenagem seria realizada no 21 de abril quando é comemorado o Dia Municipal do Pioneiro Goioerense, mas em comum acordo com a associação e Prefeitura, a entrega dos diplomas comemorativos foi inclusa na programação do aniversário da cidade.

HOMENAGEADOS

Ademar José de Souza
Amabile Belfort Mendes
Amélia Braga de Carvalho
Antônio Pinto Macedo
Antônio Violada Filho
Cândida Rosa da Conceição Marques
Cirilo Ribeiro
Elza Marqui Bregano
Ercídio Gorreri
Ernani Pedro Hilgert
Guilherme Gist
Israel de Souza Brito
João Alves Maciel
Joel Gonçalves da Silva
José Lombardozzi
Manoel Dias Filho
Maria Rodrigues Peixoto da Silva
Neide Rodrigues da Silva
Ormindo Pereira de Souza
Vicente Mashahiro Okamoto.