sexta-feira, 26 de abril de 2024
JESUÍTAS

Duas crianças são encontradas em situação crítica e abandonadas

28/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma situação de abandono de incapaz foi registrado pela Polícia Militar de Jesuítas, por volta das 08h30 desta segunda-feira (27). Segundo a PM, a equipe foi informada pelo Conselho Tutelar, que em uma residência teriam encontrado duas crianças sozinhas um de 1 ano e a outra de 3 anos. No local, foi constatado o fato e observado também que a residência aparentava estar abandonada, pois estava com os moveis quebrados e jogados no chão, bem como tinha muitas garrafas de bebidas alcoólicas espalhadas pela casa.

Segundo as conselheiras tutelares que chegaram ao local por primeiro, relatam que a criança de 1 ano, e o de 3 anos, estava apenas com shorts, as crianças se encontravam todas sujas. Devido ao ambiente insalubre e pôr os menores estarem sozinhos, o Conselho Tutelar os encaminhou até a casa lar de Jesuítas, quando a equipe da PM saia da residência já na Rua João XXIII encontrou a mãe das crianças.

A mesma foi informada dos fatos e relatou a equipe que teria ido buscar café, porém não trazia nada, foi percebido forte odor de maconha que emanava das roupas da mulher, perguntada sobre o cheiro a mesma relatou que teria feito o uso de maconha durante a madrugada, a mesma não sabe quanto tempo deixou as crianças sozinhas em casa. Diante dos fatos, as crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a casa Lar de Jesuítas e a mãe das crianças foi encaminhada ao DPM de Jesuítas. Fonte: Léo Silva